Tendências


As bijuterias seguem a tendência da moda como um todo.
Para verão 2010, temos a seguinte CARTELA DE CORES

“Nesta temporada a cartela de cores se firma de forma bastante integrada, as diversas correntes de nuances se mesclam com facilidade mostrando uma grande fluência de possibilidades. Desta forma, os núcleos de referência não se delimitam claramente, porque a moda tem como norte que se faça um grande número de conjugações, que acontecem em função da necessidade de se adotar uma postura onde impera a flexibilidade e coordenação de looks.
Primeiro, reinam em pé de igualdade, um conjunto harmonioso de tonalidades suaves, mais o preto e o branco, denominadas de Básicas. Estas se desenvolvem em duas direções marcantes: a primeira reconhecida como Naturais, que admitem todas as plácidas tonalidades da natureza e as Étnicas, que inclui o laranja e o marrom.
As Metalizadas, com destaque para o prateado e o dourado, cumprem a função de irradiar charme e sofisticação para a temporada. E, com menor importância, se faz presente o cobre, que chegou para dar um toque de diferenciação.
No contexto das ousadias há um conjunto de cores reluzentes, as Especiais, definidas por dois tons de rosa particulares: o fúcsia e o “chiclete”, além do amarelo solar e do azul vibrante.”
  – Cleon Gostinki  – dezembro 2009

  tendências de bijuterias verão 2010

Em relação às FORMAS, a bijuteria e outros acessórios vieram com muita força, e tamanho… Os elementos buscam uma forma de “enfeitar a mulher”.  Volumes, transparências, dourados, prateados, contas e muitas… muitas e muitas pérolas de cores de pérolas, douradas, prateadas e outras cores…